BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

As piores férias da minha vida...

Ou deveria dizer as melhores? Ainda estou indecisa...

Sabe eu sempre tive certo receio de férias. Quando estava na escola e ia se aproximando os últimos dias, temia que durante a temporada distante eu perdesse minhas amizades... Já no trabalho gerava aquela insegurança de ser substituída em minha função. Sempre evitava e continuo evitando gozar de férias, parece-me o mais sensato, visto ao histórico que carrego comigo... Não sei, é como se eu premeditasse que algo ruim acontecerá...

E aconteceu...

É... Não fugindo a regra, estas férias que tirei forçada, (pois existem leis que nós, celetistas devemos respeitar) foram inesquecíveis!

Ah férias! Dias que se tornaram um guia a ser consultado por toda a minha vida... Aprendi ainda mais sobre o respeito, sobre a atenção, sobre a ausência de apoio, sobre a estima... Aprendi tantas coisas... E ó, da pior, porém melhor maneira possível, praticando!

30 dias inimagináveis... Observando a rotina que como toda rotina obviamente acontece de maneira automaticamente automática, mas que nesse momento tudo que era tão “corriqueiro” se tornou tão... tão... Enfim, olho com olhos assustados e acovardados.

Nestas férias, ao invés de belas paisagens trago de recordação o desamparar de um lar pelo pai, a carência de uma mãe e a ausência de ambos para os filhos...
Trago em meu olhar a renúncia de um amor e a dor da incerteza...
Trago em meu olhar o possível, porém invisível caminho do recomeço...

Meus amigos, percebi que existem aprendizados que vivenciados tornam-se regras para toda uma vida e foi isso que aprendi... Aprendi que férias não são apenas férias... Não são apenas dias de lazer e curtição...

Para mim, férias são estações de minha vida em que paro para receber o seguinte aviso:

“Prepare-se! No próximo ponto, haverá mudanças..."







E para vocês? Férias é sinônimo de alegria? Ou esses dias os intimidam, assim como a mim??

Abraços, fiquem bem!

4 comentários:

Marcelo Vieira disse...

Pra mim..ferias é sinônimo de alegria temporaria, pois depois começa tudo de novo..rsrs
linda...não se lamente por suas ferias, q feio meu anjo..rsrs
enfim minha linda..esse post eu não gostei muito, por vc estar lamentando suas ferias, mais eu respeito e te amo muito linda....
beijos e boa semana!

André Barreto disse...

Querida, suas Férias,foram díficeis e complicadas mesmo, mas pelo que pude ver aprendo muito enquanto a elas,cada dia, aprendendo e desenvolvendo seus pensamentos..

Um beijão Anjinho,boa noite.

Nãna Brum disse...

Querida amiga, entendo o que sente em relação a férias,
pois sinto o mesmo em outras fases de minha vida...
Quanto a férias, quando adolescente era sinônimo de
lazer e prazer, mas quando adulta nunca tive o privilégio
de tirar férias...Em compensação agora me encontro,
em férias forçadas tão tristes e dolorosas que parecem
intermináveis, mas tenho esperança que tenha fim.

Beijão e fica bem !!!

Daniele.. disse...

Oie Mana,
Intendo o que você sentiu nessas férias..

Foi um choque, para você.
Mas, tudo o que tem que acontecer, vai acontecer, independente de você tirar férias ou não.

Te desejo muita felicidade.
Ficou legal o post, demonstrou bem a passagem dos seus sentimentos.

Beijos Meus.