BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Qual a melhor definição sobre amizade virtual?

Bem, eu não faço diferença entre amizades, pois considero que exista apenas uma única forma de sentir e creio que o modo que essa sublime emoção seja despertada pouco importa, pois amizade nada mais é do que amizade...

Há quem defenda que o tal “amigo virtual” seja apenas ilusão, pode até ser, mas como podemos afirmar que o “amigo real” seja realmente amigo? Será que podemos nos basear que um amigo é amigo, apenas por esse estar fisicamente presente? Do que adianta ter alguém ao seu lado se este não está em sintonia contigo? Se não lhe escuta e não sente a sua alegria ou tristeza?

Sinceramente penso e repenso, mas não consigo ver a diferença. Particularmente a única coisa que muda para mim são as distintas formas de contato. Amigo que é amigo, mesmo que do outro lado do mundo ou aqui, ao nosso lado, se mostra presente e fiel...

É impraticável, a meu ver, diferenciar virtual de real e até mesmo atribuir importâncias desiguais aos anjos de Deus, os amigos...

E pensando nisso, pensando na melhor definição para amizade, seja ela virtual ou real, porém sempre verdadeira e existente, encontrei um texto de Laura Monfort que exprime o que penso:

“A amizade é algo tão livre quanto oculto...
É um sentimento nobre que a tudo acolhe tentando se descobrir...
É aventura, alegria, lágrimas e sorrisos...
É uma continuação de uma alma... Ou melhor, é um misto de alma e crescimento...
A amizade é um belo e calmo tempo... Ou sentimento...
Onde ondas fortes tornam-se riachos de águas pacatas...
Onde furacões tornam-se brisas leves...
Onde o choro se torna paz...
Sente-se feliz e amado aquele que pode confiar seus segredos á um amigo, que pode dedicar as tuas horas sejam elas de sacrifício... Ou de mais pura alegria...
Mas... Como esclarecer em algumas palavras o que é este nobre sentimento?
Como esboçar numa poesia estes laços tão profundos?
Como dizer aqueles que amo... Que os amo sem dispersá-los e sem assustar-los?
Amigos...
É sol e lua...
São aves e céu...
São o paraíso de uma alma que ao caminhar chega a um lugar...
Que ao se perder a todo o momento acabam por se encontrar...
Que a cada lágrima muitos sorrisos podem dar...
Amigos...
Fonte de vida, almas graciosas...
Anjos de Deus...
Como amo meus amigos...
E assim por toda a vida os amarei.”

Então, a melhor definição de amizade, bom, só consigo pensar em uma palavra:
Você... Ou melhor VOCÊS!!

Agradeço a todos os meus amigos pelo apoio.

Abraços, fiquem bem!

5 comentários:

Marcelo Vieira disse...

Nossa meu anjo...
mais uma vez vc me supreende..
olha minha linda, eu não acredito em amizades virtuais, elas não existem...
só tenho amigos reais, eu disse isso em outra oportunidade!
e vc minha linda...é minha amiga real, não tem essa de virtual..
te amo, beijos e boa semana, lindo texto amor e parabéns mais uma vez!

.•*´εïз Débora εïз`*•. disse...

É Ma, também não acredito não... Mas sabe, creio demais na AMIZADE, seja da forma que for o meio de contato!

E você é meu amigo muito real e querido, que agradeço imensamente ao YR por ter te conhecido...

Beijos Querido e agradeço todo seu apoio viu?? Amo-te também!

Fique sempre bem!

Daniele.. disse...

Nossa Débora maninha..
Me surpreendeu viu!

Eu concordo completamente com você, acho que a amizade atravessa qualquer barreira, qualquer distância, mas, ela tem que ser verdadeira.

Você é uma das amizades mais reais que tenho, pelo menos no meu coração..

beijos meus.

André Barreto disse...

Parabéns Débora,não digo que me supreendeu pois todos os dias me supreende cada vez mas, sempre adiante minha amiga, paz neste seu imenso coração, "it's a real chance to make,my world and belive in my dreams,come on and fill my hearth with love", muito bom MESMO débora,é és muit real para mim, sabes já disto...

Beijos,boa noite.

Ana Carolina disse...

Debora...
Adorei seu blog,
continue assim, garanto que irá surpreender a todos que visitarem seu blog.
Parabéns.
Fique na paz.